Pais e filhos se divertem em festa do Dia das Crianças

 

Colaboradores voltaram à infância em evento que propôs o resgate da criança interior de cada um

Com a correria do dia a dia, é muito comum nos atermos fielmente à rotina, deixando de lado a nossa essência. Mas no dia 28 de setembro, os mais de 150 colaboradores da Cia do Móvel, deixaram as tarefas de lado para se dedicarem a si mesmos, em um trabalho de resgate da sua própria criança interior. O evento marcou as comemorações do Dia das Crianças.

Por meio de técnicas de programação neurolinguística, a instrutora Bárbara Souza, estimulou os participantes a se lembrarem da sua própria infância, resgatando sentimentos de esperança, carinho e aconchego. “Ao entrar em contato com um eu profundo, resgatamos a espontaneidade da criança e liberamos o nosso lado criativo”, revela a especialista.  Entre as atividades estava fazer um quadro com as próprias mãos sujas de tinta.

Dois dias depois, no domingo, a empresa abriu as portas para os filhos dos colaboradores que, além de receberem os quadros dos pais de presente, participaram de várias atividades lúdicas e nostálgicas, como amarelinha, pula elástico, piscina de bolinhas e cordas. “Muitas crianças nem sabiam jogar amarelinha ou pular corda”, lembra Ivete Pinto, Gestora de Recursos Humanos. Além das brincadeiras, todos se deliciaram com guloseimas como pipoca, cachorro quente e algodão doce.

Segundo Rodrigo Pinto, idealizador do evento, as atividades geraram grande emoção e deixaram um importante legado para a empresa. “Dividimos os colaboradores em vários grupos por ordem alfabética. Assim, muitas pessoas que nem se conheciam tiveram que trabalhar juntas. Isso gerou uma aproximação enorme, já que estreitou o relacionamento com vários colaboradores de diferentes departamentos. Certamente, esses dias ficarão marcados para sempre na lembrança de cada um”, finaliza.

Top